Meninas são gigantes

sexta-feira, julho 15, 2005

O desejo

Ontem às três da manhã num quarto escuro, desejou cobrir os arredores de gasolina. Ver fogo lambendo o asfalto, os carros, os ratos e os jantares, fazendo-os todos suar. Ver registros, segredos que o mundo provoca e não explica rodeado de um incêndio irremediável, consumindo lento até virar pó ocre, tangível e simples.

Desejou ver o fogo dançando ao redor da cidade. E vê-lo fazê-la explodir e se esvair em fumaça. Era uma metáfora do quanto estava inflamada por dentro.

E viu que não precisava atear fogo à cidade. A nada. Depois de macaco pra homem, a próxima metamorfose era daqui ao pó. Aquele mesmo: ocre, tangível, simples.
Eram as coisas que caminhavam em direção ao fogo, que brincava só e infante, sem incomodar.

Foi ela quem desejou o incêndio. Foi ela quem o trouxe. Do mesmo modo que é a cidade que caminha em direção à ele, independente de desejos temperados à conhaque.

Apagou a brasa inofensiva do cigarro, matou o último gole [não havia mais gelo] e entregou o corpo ao sofá,de modo que apagou profundamente, sem tirar os sapatos.

7 Comments:

  • Xuxu...

    não se como vc é atriz, mas poetisa... ta aprovada...

    AMEI A ÚLTIMA LINHA....

    beijos, te adoro

    By Anonymous Anônimo, at 11:21 AM  

  • medo.

    By Blogger Briza, at 3:21 PM  

  • Drummondo sabia das coisas.

    By Blogger ., at 11:05 PM  

  • me disseram, porem, que eu vieste aqui
    Sim menina ana
    Estive por qui

    By Anonymous Anônimo, at 7:23 PM  

  • Brilhe, minha violeta em chamas!
    brilhe!!

    By Blogger Alexandre Guterres, at 8:11 PM  

  • Sim sim. Acho que me sentirei melhor como pó, já que não posso ser uma rosa.

    By Blogger D ..., at 6:01 PM  

  • Sim sim. Acho que me sentirei melhor como pó, já que não posso ser uma rosa.

    By Blogger D ..., at 6:01 PM  

Postar um comentário

<< Home