Meninas são gigantes

quarta-feira, junho 15, 2005

Só se for de samba

para Diogo Costa

Sim, quero tristeza. Mas só se for tristeza de samba. Dá agonia, mas quando dedilha amansa. Samba triste que toca na vitrola até o fim do disco. A batida descompassa com a do peito mas deixa a tristeza suspensa, perto do céu.
Tristeza que chore e engole o choro. E dorme, acorda cedo e vai trabalhar. Tristeza que doa e rodopie. Mas como chiado de criança vem, chia e passa. Depois vai brincar. Tristeza de samba sempre sonha em um dia não ser mais triste. E espera uma flor.

5 Comments:

  • só deixei de ser prolixa pq o texto é pra ti...

    By Blogger meninas são gigantes, at 6:47 AM  

  • hahahah!!

    By Blogger meninas são gigantes, at 6:53 AM  

  • a tristeza tem sempre essa esperança, de um dia nao ser mais triste nao, mas é melhor ser alegre que ser triste...

    *rs

    By Anonymous Anônimo, at 2:24 PM  

  • passando pra deixar uma flor pra você que é a dona de todas elas.

    By Blogger Briza, at 4:41 PM  

  • “Não, eu não sambo mas em vão
    o meu samba tem cordão
    o meu bloco tem sem ter
    e ainda assim
    sambo bem a dois por mim
    bambo e só mas sambo sim
    sambo por gostar de alguém gostar de
    me lavra a alma
    me leva embora
    deixa ver samba no peito de quem
    quem, me ensinou a te dizer
    vem que passa o teu sofrer
    foi mais um que deu as mãos entre nós dois
    eu entendo o seu depois
    não me entenda aqui por mal
    mas pro samba foi vital falar de
    me laça a alma
    me leva agora
    já que um bom samba não tem lugar nem
    Nem se atreva a me dizer
    do que é feito o samba
    nem se atreva a me dizer”

    By Blogger Briza, at 11:17 AM  

Postar um comentário

<< Home